Baixe A menina que roubava livros pdf epub mobi
Baixe A menina que roubava livros em pdf grátis
A Menina que Roubava Livros é um romance histórico escrito por Markus Zusak, lançado em 2005. No romance, conta-se a história de Liesel, uma menina que no começo da Segunda Guerra Mundial, em 1938, foge com seu irmão a partir de sua casa de campo na Alemanha. Depois de serem abandonados, acabam sendo acolhidos por uma família alemã, Hans e Rosa Hubermann, que adotam Liesel e seu irmão.
Quando começam sua vida na Alemanha Nazis, Liesel faz amizade com outros jovens da vizinhança e logo descobre que sua nova vida tem a ver com o que ela chama de “roubar livros” – ela sabe que os livros têm uma forma sutil de resistência nos dias difíceis da Alemanha. Liesel passa a roubar vários livros que encontra, desde a Biblioteca Pública de Molching até o meio do seu melhor amigo Rudy Steiner. Rudy é a única outra criança que conhece o segredo de Liesel e a incentiva a encontrar mais livros para ler.
Logo, Liesel começar a ler e descobrir um pouco mais sobre o mundo. Ela descobre que mesmo no meio de tanta tristeza, ainda há algo de bom. Embora ela e as pessoas de seu redor estejam vivendo horas tenebrosas, ela sente que consegue em parte vencer o medo, a escuridão de seu tempo e a abordagem dura dos nazistas apenas lendo os livros – eles a ajudam a sentir-se viva novamente.
No meio de tudo isso, Liesel se apega a sua relação com Hans Hubermann, seu pai adotivo, que é um violinista, toca piano e conta histórias. A menina descobre que ela pode contar com ele para lidar com seus medos e tristezas e se sente segura em seu abraço.
Ao longo do romance, Liesel se torna cada vez mais preocupada com as ações dos nazistas e tem sentimentos cada vez mais fortes de que está lutando contra algo grande e terrível. Como os nazistas perseguem inimigos reais e imaginários, Liesel é obrigada a amar o seu novo lar secretamente e às vezes tem medo que seus novos pais pareçam estar traí-la. Mas isto não impede que Liesel desenvolva amizades reais e profundas ao longo do romance.
A narrativa do livro é repleta de momentos de emoção, surpresa, tragédia e heroísmo e oferece aos leitores uma visão sobre o poder de humanidade e bondade. É um romance às vezes perturbador, mas que oferece às pessoas um meio de perceber que é possível encontrar alegria e esperança nas piores circunstâncias.